LAR PARA IDOSOS EM SACAVÉM
Presente e futuro
A População de Sacavém, que se caracteriza pelo elevado índice de envelhecimento, espera pela construção do lar para idosos há cerca de 20 anos.
As 3.376 as pessoas com 65 anos ou mais e as 679 pessoas idosas a viver isoladas em Sacavém, vivem o “sonho” do seu envelhecimento com a qualidade que o lar lhes pode dispensar.
A ACRPIS – Associação Comunitária de Reformados Pensionistas e Idosos de Sacavém, possui, desde 27 Fevereiro de 2007, terreno cedido pela Câmara Municipal de Loures para a construção do lar.
O projecto de construção foi já aprovado por todas as entidades competentes
Autoridade Nacional de Protecção Civil; Autoridade de Saúde Pública; Centro Distrital de Lisboa da Segurança Social ; Conselho Local de Acção Sociale Câmara Municipal de Loures, desde Novembro de 2015.
A construção do Lar para idosos em Sacavém depende exclusivamente do apoio financeiro do Governo Central.
O colectivo da ACRPIS considera urgente e necessário a atribuição desse indispensável apoio.
Os Órgãos Sociais da Associação Comunitária de Reformados Pensionistas e Idosos de Sacavém, no âmbito do conjunto das acções que estão a desenvolver para sensibilização das entidades responsáveis, apelam à solidariedade das forças vivas em Sacavém e à população da Freguesia em geral, que manifestem o seu apoio à construção do lar, participando na Concentração no terreno que espera a construção do lar, (em frente ao Centro de Saúde) que vai realizar-se no próximo dia 24 de Junho (segunda-feira) às 18.00 horas.
A expressão da vontade da população de Sacavém vai ser determinante para o alcance desse objectivo.
Esperamos a sua solidariedade!
Sacavém, 11 Junho 2019